+55 (71) 99977.2293

+55 (71) 99116.7935

Salvador é o destino de Mergulho ideal para todos os níveis de mergulhadores. Mergulhos rasos 5 a 18m, mergulhos profundos de 18 a 40m e mergulhos técnicos. Temperatura média de 24ºC a 29ºC. Visibilidade média de 5 a 25m.

Tempo de navegação médio de 20min. Além disso, possuímos o Melhor Intervalo de Superfície do país, assim seus acompanhantes não mergulhadores desfrutarão do melhor que a Boa Terra tem a oferecer.

 

Verifique nossa  Programação de Mergulhos!

  • Naufrágio Cavo Artemidi

    Cavo Arthemidi - O Cavo Arthemidi, Cargueiro Grego de 170m de comprimento afundou em 20 de setembro de 1980. Este naufrágio está semi-inteiro e enterrado. A profundidade varia de 09 a 18m. A visibilidade varia de 5 a 25m no inverno e 20 a 30m no verão. O tempo de navegação é aproximadamente 45min. É um mergulho para todos os níveis de mergulhadores.

     

  • Naufrágio Blackadder

    O Blackadder é um veleiro de 80m de comprimento que  afundou em 1905 em frente a antiga fábrica de tecidos da Boa Viagem.

    Este naufrágio encontra-se deitado sobre o costado de estibordo paralelo a costa a uma profundidade máxima de 10m.

    É possível identificar os três mastros, figura de proa, figura de popa, volante do leme e cabeços de amarração.

  • Naufrágio Cap Frio

    Cap Frio – O Cap Frio era um navio de transporte de passageiros de origem alemã, que naufragou em agosto de 1908 devido a um erro de navegação. Está localizado em frente ao Farol da Barra a 400m da costa. Dentre os destroços desta embarcação destacam-se as caldeiras. A visibilidade varia de 5 a 12m. Profundidade máxima 15m. Este  ponto de mergulho só deve ser visitado no estofo da maré ou num drift dive devido a força da correnteza.

  • Naufrágio Galeão Sacramento

    Galeão Sacramento – O Galeão Sacramento afundou em 05 de maio de 1668 após colidir com o Banco de Santo Antônio. Os seus destroços estão localizados a 32m de profundidade. O casco encontra-se soterrado, pode-se observar facilmente vários canhões de ferro e âncoras. Muitos objetos como porcelanas chinesas, canhões de bronze e instrumentos da época foram retirados deste sítio e encontram-se nos museus do Rio de Janeiro e de Salvador.

  • Naufrágio Irman

    Irman – Os dados referentes ao naufrágio Irman, ainda são desconhecidos. O que se sabe é que afundou em 18 de abril de 1968. Ele está a 300m da praia da Pituba, em frente a rua Pará, a profundidade máxima 10m. É um naufrágio desmantelado, mas é possível identificar onde foi a proa e a popa. Podemos observar também cabeços de amarração, a roda do leme, parte do leme, alguns guinchos e o enorme motor a diesel.

  • Naufrágio Ho-Mei No.3

    O Ho Mei é um pesqueiro Chinês de 41m de comprimento, foi apreendido enquanto pescava ilegalmente em águas brasileiras afundou entre 1990 e 1993 não há precisão de data. Os motivos do seu afundamento são questionados até hoje, alguns relatam que foi a própria tripulação que o afundou, outros dizem que foi devido a uma tempestade. Este naufrágio encontra-se inteiro apoiado no fundo em posição de navegação com a proa voltada para a Ilha de Itaparica a uma profundidade máxima de 36m. Todas as estruturas do convés foram retiradas, restam apenas algumas entradas para o casco e um rombo onde ficava o casario.

  • Naufrágio Manau

    Manau – O Vapor Manau de 101m de comprimento encalhou nos recifes das Ubaranas (praia de amaralina) em maio de 1906 onde afundou. Os seus destroços encontram-se a uma profundidade de 3 a 16m dentre eles podemos destacar as caldeiras, leme, hélice, cabeços de amarração, máquinas, correntes  e âncora.

  • Naufrágios Germania & Bretania

    Germânia & Bretagne – Os destroços dos dois navios encontram-se misturados no fundo, com algumas partes ainda definidas. O interessante é que estes navios afundaram em épocas diferentes. O Vapor a Vela alemão Germânia afundou em 22 de setembro de 1896 ao encalhar nas pedras, nesta ocasião o Farol da Barra estava apagado. Já o Cargueiro francês Bretagne devido a um erro de navegação em 12 de setembro de 1903 bateu no Germânia e afundou.

  • Naufrágio Rebocador do Rio Vermelho

    O Rebocador é uma pequena embarcação de 16m de comprimento que afundou juntamente com 03 outras embarcações devido a uma tempestade. Este naufrágio encontra-se inteiro em posição de navegação com o seu casco enterrado até a altura do convés a profundidade  máxima é de 16m. Seu casario encontra-se inteiro com portas e janelas como pontos de penetração, duas chaminés e cabeços de amarração são facilmente identificados.

  • Naufrágio Vapor da Jequitaia

    O Vapor da Jequitaia é uma pequena embarcação de 30m de comprimento. Este naufrágio encontra-se em posição de navegação a uma profundidade máxima de 08m . É possível identificar o leme e parte do hélice, no meio da embarcação encontra-se uma grande caldeira cercada por diversos tijolos refratários.

  • Naufrágio Maraldi

    Maraldi – O Vapor Inglês Maraldi encalhou ao entrar no porto em 1875. Está localizado a 200m da praia, próximo ao Farol da Barra a uma profundidade de 06m.

     

  • Naufrágio Reliance

    O Vapor Americano Reliance construido em ferro afundou emm 1884 numa escala que fazia em Salvador na sua quarta viagem ao Brasil Rio-Nova Iorque. Tinha como carga sacas de café. Encontra-se desmantelado próximo ao Cristo na Barra. Ao visitar este naufrágio observamos: duas caldeiras, cavername, máquina, parte do casco, roda do leme, uma pá do hélice, volante do leme dentre outros destroços. Profundidade de 05 a 09m. Visibilidade de 5 a 10m.

     

  • Recifes de Corais - Banco da Panela

    Banco da Panela – Este ponto de mergulho é considerado um dos maiores sítios arqueológicos do Brasil. Existem dezenas de destroços de galeões do século XVII recobertos por grande quantidade de corais. Foi neste local, que durante as Invasões Holandesas, naufragaram cerca de 90 navios numa só noite. A profundidade varia de 3 a 18m. A sua extensão é de aproximadamente 4km. Ponto ideal para Drift Dive.

  • Recifes de Corais - Pedra do Dentão

    Pedra do Dentão – Formações rochosas e recifes de corais são predominantes neste ponto de mergulho exclusivo para mergulhadores avançados. Profundidade varia de 25 a 50m. Visibilidade de 06 a 15m.

     

  • Recifes de Corais - Paredes

    Paredes – Neste ponto de mergulho existem formações rochosas e recifes de corais.  A profundidade varia de 20 a 60m. A visibilidade é de 08 a 15m.

  • Recifes de Corais - Corais de Ondina

    Os Corais de Ondina estendem-se por mais de 3km. Este ponto de mergulho tem a profundidade entre 10 e 16m e normalmente o visitamos num drift (mergulho em correnteza), que inicia em Ondina e termina próximo ao Cristo no bairro da Barra.

  • Recifes de Corais - Quebramar Norte

    Quebramar Norte – Foi construído com o intuito de proteger o Porto de Salvador, este recife artificial é um excelente ponto de mergulho. Em toda a sua extensão observamos recifes de corais, esponjas e grande diversidade de fauna marinha (budiões, ciliares, cavalos marinhos, camarões palhaço dentre outros). Profundidade máxima 12m. Visibilidade de 05 a 10m.

  • Recifes de Corais - Corais da Boa Viagem

    Os Corais da Boa Viagem possuem 2km de extensão. Este ponto de mergulho tem a profundidade entre 6 e 10m pode ser alcançado de barco e saída de praia.

  • Recifes de Corais – Corais da Barra

    Os Corais de Barra estão localizados próximos ao Forte de Santa Maria. Este ponto de mergulho tem profundidade entre 5 e 10m pode ser alcançado de barco e saída de praia e sempre visitado na maré enchente.

  • Recifes de Corais -  Corais do Yatch

    Os Corais do Yatch estão localizados em frente ao Yatch Clube da Bahia. Este ponto de mergulho tem a profundidade de 6 a 8m. Além dos mergulhos durante o dia, o noturno neste ponto é especial.

Faça-nos uma visita !

Av. Octávio Mangabeira, 1.601, Loja 04, Pituba

CEP 41.830-050 - Salvador - Bahia - Brasil

Siga-nos

 

    Facebook

    Twitter

    YouTube

    Scuba Earth

Parceiros

 

    PADI

    DAN

    DIVE RITE

    CRESSI SUB

 

Contato

 

uwbahia@uwbahia.com.br

Tel: +55 (71) 3248-2250

Cel: +55 (71) 99977-2293

Cel: +55 (71) 99966-7786

WhatsApp: +55 (71) 99977-2293

WhatsApp: +55 (71) 99116-7935

Design - Fábio Sant'Anna - Todos os direitos reservados.